Leandro Morales | Jornal Band – Roubo de celular cai 48% no Carnaval em São Paulo

O celular se tornou muito mais do que um simples dispositivo de comunicação. Hoje, ele é uma extensão das pessoas, armazenando informações pessoais, informações financeiras, fotos pessoais e conversas íntimas. Esse fato o tornou um alvo de criminosos, que veem nos roubos de celular uma maneira rápida e lucrativa de obter acesso a dados sensíveis e cometer diversos crimes.

Segundo Leandro Morales, perito digital e sócio fundador da STWBRASIL, um dos segredos é saber quais são os dados que você possui no aparelho e que possam ser financeiramente interessantes para o criminoso para que você possa tomar uma ação adequada. E mesmo com as taxas do crime tendo caído no Carnaval de São Paulo, esse assunto deve estar em pauta para conscientizar a população.

Para entender como proteger os seus dados quando o telefone é roubado, assista a reportagem completa que foi ao ar no Jornal da Band.

Transmitir informação de qualidade para a população é apenas um dos compromissos da STWBRASIL!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nossas Redes

Mais LIDOS

Empresa líder em segurança da informação. A proteção digital da sua empresa é a nossa prioridade. Contamos com o uso de tecnologia de última geração por profissionais altamente especializados.

Copyright © Todos os direitos reservados Conheça nossas Políticas de Privacidade