EFICIÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO DE RISCOS

SEU SUCESSO DEPENDE DA SEGURANÇA DAS SUAS INFORMAÇÕES

Uma empresa séria e atenta às transformações tecnológicas do mercado precisa implementar e manter um sistema de gestão eficiente e focado na segurança das informações que envolvem seus processos de trabalho.

Se o objetivo da sua organização é avaliar, administrar e controlar os riscos de segurança da informação, a norma ISO 27001 é a tranquilidade que falta para o seu negócio.

Faça o monitoramento dos seus dados

A ISO/IEC 27001 é a norma que define os requisitos para um Sistema de Gestão da Segurança da Informação (SGSI). Apresenta como princípio geral a adoção de um conjunto de requisitos, processos e controles para mitigar e administrar adequadamente os riscos aos quais estão submetidas as organizações. Esta Norma é a base e o cerne de atuação da divisão Auditoria e Consultoria em Segurança da Informação, dada a importância dela para a excelência do trabalho a ser desenvolvido.

Ela identifica os requisitos mínimos para estabelecer, implementar, manter e melhorar (PDCA) continuamente um sistema de gestão focado na segurança da informação dentro das organizações. A ISO 27001 ainda inclui requisitos para avaliação e tratamento de riscos de segurança da informação voltados para as necessidades da área de TI, incluindo, entre outras, diferentes áreas como recursos humanos, desenvolvimento e governança.

Imagem

USO DA ISO

Com o uso da ISO/IEC 27001, a divisão Auditoria e Consultoria em Segurança da Informação auxilia as empresas na implantação de um sistema de gestão da segurança da informação. Voltada aos negócios das empresas, e não apenas à tecnologia, a Norma apresenta orientações para criação dos processos e qualificação das pessoas que utilizam as tecnologias responsáveis por permitir às empresas alcançarem seus objetivos socioeconômicos.

VANTAGENS DE TER A CERTIFICAÇÃO:
- Redução do impacto e da ocorrência de riscos;
- Aumento da conabilidade em relação à empresa;
- Organização e preparo para futuras mudanças (gestão otimizada);
- Melhoria da organização interna;
- Conformidade com padrões legais;
- Competitividade.